Frete Grátis A partir de R$ 500,00
A primeira troca é por nossa conta
Compre em até 10x
Pedido mínimo R$ 100,00

Trocas e devoluções

Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nosso site, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.


Para evitar trocas/devoluções de sua compra, fique atento as dicas a seguir:

1. Com a descrição do produto que você quer comprar;

2. Com a cor do produto

3. Com as dimensões do produto;

4. Com a funcionalidade do produto

Atenção: Toda solicitação de troca/devolução ou reclamação de divergência no pedido, deve ser comunicada através do e-mail sac@lojaaltero.com.br dentro do prazo de até 7 dias corridos a partir da data de entrega. A primeira troca é por conta da Altero, através de logística reversa. O produto deve ser devolvido em até 30 dias a partir da data de entrega. Se a postagem não for realizada no prazo estipulado a troca será desconsiderada.

Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao comprador sem consulta prévia.

Troca por Defeito/Avaria


Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br para solicitar a devolução da compra em até 7 dias após a data de entrega.

Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio das peças, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por conta da Loja Virtual Altero. Depois que recebermos o produto com defeito, este passará pela nossa análise técnica. O prazo para conclusão é de até 5 dias úteis. Se constatado a existência de defeito de fabricação, vamos providenciar o reenvio de um produto novo em até 2 dias úteis após a conclusão da análise.

Todos os produtos devolvidos por defeito/avaria passarão por uma análise criteriosa para identificação de possíveis defeitos de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Loja Virtual Altero providenciará o envio do mesmo produto ao endereço cadastrado em nossa loja virtual.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.Não serão reembolsadas embalagens adquiridas para a devolução. 

Endereço para devolução:

Altero Loja Virtual
Rua Martin Berg, 801 A
São Jacó – Sapiranga - RS
93819-700

Troca por produto fora das especificações/Divergente do adquirido


Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br anexando imagens do produto recebido em até 7 dias corridos após a data de entrega para solicitar a troca/devolução.

Apesar de muito cuidado na conferência, embrulho e manuseio, dos pedidos, eventuais erros podem ocorrer. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por conta da Loja Virtual Altero através de logística reversa. Assim que recebermos o produto incorreto em nosso estoque, vamos providenciar o reenvio do novo produto em até 2 dias úteis.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.Não serão reembolsadas embalagens adquiridas para a devolução. 

Endereço para devolução:

Altero Loja Virtual
Rua Martin Berg, 801 A
Centro – Sapiranga - RS
93819-700

Devolução da Compra/Arrependimento


Entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail sac@lojaaltero.com.br para solicitar a devolução da compra em até 7 dias corridos após a data de entrega.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem nenhum indício de violação ou utilização e acompanhado da nota fiscal. Todos os nossos produtos possuem embalagens individuais de acordo com a quantidade descrita em cada item.

O custo do frete para devolução do seu produto ficará por conta da Loja Virtual Altero. Depois que recebermos o produto, este passará pela nossa análise e em até 2 dias úteis faremos a solicitação da devolução do valor pago ao nosso setor financeiro.

Atenção: Compras realizadas no boleto, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador.

Compras realizadas no cartão de crédito, o estorno é solicitado a sua administradora de cartão, que providenciará a devolução em até duas faturas, dependendo da sua data de fechamento.

Depois que recebermos o produto, este passará pela nossa análise técnica. O prazo para conclusão é de até 7 dias úteis. Caso haja identificação de qualquer tipo de violação nas embalagens individuais ou utilização em relação ao produto, a devolução não será aceita e a Loja Virtual Altero providenciará o envio do mesmo produto ao endereço cadastrado em nossa loja virtual.

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. Não serão reembolsadas embalagens adquiridas para a devolução. 



Para mais informações nos contate através dos canais de atendimento disponíveis:

sac@lojaaltero.com.br

Fone: (51) 2108-1010

Horário de Atendimento Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 17:30 h